Níveis:

Todos os níveis estão alinhados com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) que é o padrão internacional para descrever a competência linguística:

Níveis pre A1 Starters / A1 Movers / A2 Flyers:

Estes níveis correspondem ao programa

da Cambridge Young Learners English (YLE) e destina-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

 

Utilizo os manuais do “Kid’s Box” porque são um dos mais populares programas baseados no Cambridge YLE, validado pela "Cambridge English Language Assessment", composto agora por 7 níveis.

Este programa compreende toda a matéria do YLE, preparando os alunos, melhor do que nunca, para o sucesso nos exames destes níveis.

A certificação final, A2, demonstra a capacidade do aluno de usar a língua inglesa para comunicar em situações simples.

Nível B1:

Corresponde ao Cambridge English: B1 Preliminary for Schools, anteriormente conhecido como

Cambridge Preliminary English Test for Schools (PET) e destina-se a adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

Esta certificação, de nível intermédio baixo, demonstra que o aluno já domina as bases da língua inglesa e possui competências linguísticas necessárias para comunicar no quotidiano.

Nível B2:

Corresponde ao Cambridge English: B2 First for Schools, anteriormente conhecido como                      Cambridge First Certificate in English for Schools (FCE) e destina-se a adolescentes a partir dos 14 anos de idade.

Esta certificação, de nível intermédio alto, demonstra que o aluno já possui competências linguísticas necessárias para comunicar com confiança num ambiente puramente inglês, como também está habilitado para frequentar cursos lecionados em inglês ou viver de uma forma independente num país anglófono.

Nível C2:

Corresponde ao Cambridge English: C2 Proficiency, anteriormente conhecido como

Cambridge Certificate of Proficiency in English (CPE) e destina-se a maiores de 18.

© 2019 Michele Costa Silva

Nível C1:

Corresponde ao Cambridge English: C1 Advanced, anteriormente conhecido como                      Cambridge Certificate of Advanced English (CAE) e destina-se a jovens a partir dos 16 anos de idade

Esta certificação é o nível mais elevado e prova que o aluno possui um domínio excecional do inglês. Esta certificação comprova que consegue comunicar com a fluência e precisão de uma pessoa de origem inglesa, permitindo ainda alcançar uma elevada posição profissional ou académica, por exemplo, em cursos de pós-graduação ou de doutoramento.

Esta certificação demonstra que o aluno alcançou um nível elevado de inglês e é ideal para o contexto académico ou profissional, ajudando a desenvolver competências que lhe permitem aproveitar ao máximo a experiência de estudar, trabalhar e/ou viver num país anglófono.

Compart. página